Aplicações da marca
A correta aplicação de uma marca, independente da mídia, facilita a sua identificação por parte do público-alvo, tornando assim, a comunicação mais eficiente e consequentemente gerando mais resultados. Todos nós já nos deparamos com um anúncio de revista, outdoor ou qualquer outra mídia que, só de “bater o olho”, sabemos de qual empresa se trata. Isso é porque existe um padrão de aplicação de cores, tamanhos, posições da marca, que nós vamos identificando ao longo do tempo e esse padrão vai se fixando na nossa mente fazendo com que reconheçamos essa marca cada vez mais facilmente. E se por acaso a virmos aplicada de forma errada, identificamos o erro na hora. Mesmo quem não trabalha com comunicação, sabe que tem algo errado. Isso se deve inicialmente ao manual de aplicação da marca, que padroniza a forma como ela será usada desde o momento de sua criação. Portanto, assim como um produto, uma marca deve vir acompanhada de seu manual. Por mais que pareça que sabemos como utilizá-la, é fundamental consultar esse manual antes de qualquer coisa, para evitar problemas pois, assim como um produto, uma marca usada de forma errada pode perder a garantia da sua eficiência e provocar danos irreparáveis.